sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Resenhas livros: Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Yeeeeah! Mais uma saga do Tio Rick, venha conferir.
MAGNUS CHASE AND THE GODS OF ASGARD


Título: The Sword Of Summer
Título Brasil: A espada do verão
Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Gênero: Ficção, literatura estrangeira, fantasia
Página: 448
Lançamento: 2015
Ano de Lançamento no Brasil: 2015

Sinopse: "Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...
A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

 As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica."


Resenha
É difícil falar desse livro se revelar muito e os dedos chegam a coçar pra soltar alguns spoilers, mas eu não vou fazer isso hahaha.
Eu adorei o livro, na verdade eu sempre gosto dos livros do Rick por principalmente esses três motivos, fala sobre mitologia (eu amo mitologia com todas as minhas forças e a forma como ele as explora é muito divertida), a forma de escrever dele é simples e não te cansa, e por último, eu sempre posso dar boas risadas. Muitas pessoas e até eu mesma acho que ele está forçando um pouco por todas as sagas dele ser sobre mitologia, e também que se você prestar atenção por mais que os personagens sejam apaixonantes, eles acabam por terem muitas semelhanças. Mas no final vale a pena ler, não é o tipo de livro que você vai pensar depois que ler que perdeu tempo.
 Agora focando no livro, Magnus Chase é um menino que quando completa 16 anos descobre que carrega um grande fardo sobre si e que tudo isso está ligado a origem do seu pai. E ele começa a perceber também que sua família está muito mais envolvida nesse mundo mitológico do que ele gostaria. Algo muito estranho ronda Annabeth que parece saber de muitas coisas e está disposta a ajudar-lo. Mas ao mesmo tempo em que ele confia nela para contar tudo o que anda acontecendo, ele tem medo de colocá-la no meio de todo esse caos que a vida dele tornou-se. No meio de sua jornada ele conhece pessoas que agora ele pode dizer que fazem parte de sua família com a qual ele pode contar. Um elfo chamado Hearth, uma Valquíria chamada Sam, um anão chamado Blitz e não podemos esquecer-nos de jacques a espada.Será que Magnus irá conseguir deter Surt de libertar o filho de Loki, o lobo Fenrir?
 Eu não sei, mas o Magnus me conquistou, talvez seja pelo fato dele serem muito irônicos e divertidos, os amigos dele também, cada uma me fez rir e desenvolver um amor platônico, e o fato do Rick usar um elfo que era surdo e mudo faz com que você perceba que qualquer um pode ser capaz de enfrentar as coisas, basta ter coragem,
 Teve alguns momentos que eu simplesmente surtei lendo o livro, o tio Rick citou muitas coisas conhecidas, como músicas e séries. Cada vez que eu o viaele citando uma série que eu conhecia eu começava a pular na cama feita uma idiota. Mas o que eu posso dizer, coisas de fãs malucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário