sexta-feira, 8 de maio de 2015

Resenhas : Trilogia abandono.

























Se você tanto quando eu fica em busca incansáveis por novas leituras, então pode adicionar essa em sua lista que com certeza é uma leitura que simplesmente vale à pena ler. E não pelo fato de eu estar dizendo isso. Então dê uma olhada nessa resenha..

Trilogia abandono.


Título: Abandon 
Título Brasil: abandono 
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural/ Romance
Páginas: 304
Ano de Lançamento no Brasil: 2013


"Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos.
É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável.
Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra.
O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa.


Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo."



Título: Underworld
Título Brasil: Inferno
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural/ Romance
Página: 336
Ano de Lançamento no Brasil: 2014
"Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.


  Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?"


Título: Awaken
Título Brasil: Despertar
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural/ Romance
Páginas: 320
Ano de Lançamento no Brasil: 2015
Sinopse: 
"Em Despertar, a protagonista Pierce Oliviera, agora namorada do Senhor da Morte, John Hayden, precisa lidar mais uma vez com as terríveis Fúrias, quando estas descobrem que ele quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há uma forma de consertar tudo: alguém precisa morrer."



Essa série conta a história de Pierce, uma menina de 17 ano, que aos seus 15 anos teve uma experiência do que podemos chamar de pôs morte. Mas através disso ela consegue se lembrar quando volta a vida onde foi parar e tudo o que viveu lá.  Seu reencontro com john no mundo dos mortos, cara esse que ela conheceu com apenas seus 7 anos de idade no enterro do avô.
 A história toda se passa quando Pierce já se mudou de cidade e passa a viver onde sua família materna vive, ao qual ela não conhecia muito bem. E através das páginas folheadas do livro sobre o dia a dia ela vai voltando aos pouco ao seu passado para que o leitor possa entender tudo o que está ocorrendo e o que acontece para ela se encontrar na atual situação dela. Sendo aconselhada por psicólogos, remédios e sempre metida em confusões.
 Não tem como não se apaixonar por essa história. Eu já comecei a ler o livro com grandes expectativas por ser da Meg Cabot, eu particularmente amo essa autora. Uma das MINHAS sagas preferidas foi escrita por ela (A mediadora). Não preciso nem dizer que superou minhas expectativas, pois a junção de romance, conflitos, suspense e mitologia utilizada pela autora me agradou muito, e junto com sua escrita fácil de ser compreendida, tornou o livro muito gostoso para se ler. E sem contar que toda a história é baseada na história de hades e Perséfone, se você gosta de mitologia e dessa história particularmente, recomendo a leitura. Já aviso agora que o primeiro livro pode levar você a se confudir um pouco com a volta constante ao passado da personagem, mas depois que você entende o passado dela tudo fica melhor na história, fazendo que você fique fissurada nos personagens. Entrem comigo no time do Jonh, porque esse personagem sem duvidas é o meu preferido e faz com que eu tenha um surto cada vez que eu descubro mais sobre ele.

 A cada página dos dois livros até agora lançados, eu lia com aquela angústia de querer descobrir mais sobre a história dos personagens e tudo o que estava ocorrendo a sua volta. Me deixou numa angústia tão grande o final do segundo livro que eu corri para a internet para pesquisar se já tinha data prevista para o lançamento, mas como eu não tenho sorte descobri que não tem. Chorem comigo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário