quarta-feira, 20 de maio de 2015

Uma vida. Uma família.


“Pensamentos e reflexões, talvez seja uma droga na minha vida. Mas dessa droga eu gosto.”







Talvez seja difícil pensar que alguém consiga sobreviver sem companhia, mas acabamos por nos habituarmos de forma como fomos criados. Mas há aqueles que não se vêem sem aqueles rostos que você marca em sua memória, que se tornam parte de suas vidas, parte de sua existência. Uma forma material de carne e osso que se te torna tal forma tão importante em sua vida, que vê-la sem esses rostos seja um pesadelo difícil de escapar. Não digo que seja necessariamente pela aquela pessoa que faz com que seu coração palpite ao mero sibilar do nome, aquela pessoa que faz você sonhar e suspirar com meros atos, ou até um futuro não planejado, mas que consista na presença dela ao seu lado. O calor de seus corpos, o perfume de suas peles, sabor adocicados de suas bocas. Sim, essa pessoa se encaixa, mas o que na verdade vem a minha mente seja aqueles que te fazem sorrir, que estão ao seu lado nos melhores e piores momentos, aqueles que confidenciem seus segredos e vice-versa. Aqueles também que compartilhem o mesmo sangue que o seu, que te viram crescer e se tornar que é nos dias atuais.
 Família, uma palavra tão simples, mas com conseqüências tão fortes. Aqueles que podem lhe proporcionar grandes alegrias como grandes tristezas, mas que são tão importantes que algumas coisas sejam deixadas de lado só para que a paz entre todos possa ser. Minha família não é perfeita, como provavelmente de ninguém seja, mas o amor por todos que fazem parte dela seja tão grande e intenso que não tem como eu me ver sem eles. Eles são responsáveis por uma grande parte da minha história, de quem eu sou de quem eu fui e de quem eu serei. Muitas vezes a irritação tomou meu corpo? Sim, mas sempre um pensamento passa pelo meu inconsciente, se não fosse eles, quem eu seria? Se não fossem eles, onde eu estaria?
 O fato de poder contar e ter momentos tão bons ao lado de pessoas que gostam de você não tem preço. Mesmo que alguns não consigam demonstrar, se eles estão lá, eles se importam. E eu não os trocaria por ninguém no mundo, pois me sinto acolhida, me sinto protegida e acima de tudo me sinto amada. Então por mais que muitas vezes a vida ou circunstâncias tente mostrar que sua família não seja perfeita, lembre-se perfeição é chato e monótono. E que mesmo tendo muito problemas e conflitos, temos que passar por dificuldades para encontrar a felicidade. A família são os pilares da vida, se elas estiverem unidas e firmes, não há quem consigam derrubar, e se derrubar reconstruirá unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário