terça-feira, 13 de setembro de 2016

Bienal do livro



 Hey hey pessoal! Esse ano teve a tão esperada bienal do livro. E quem estava lá? Eu!
Vem conferir o que rolou por lá!
Obs: Eu sei, esse post está meio atrasado. Mas é aquele ditado não é mesmo?












O evento começou dia 26 de Agosto e terminou no dia 04 de Setembro. E esse evento é conhecido por juntar várias Editoras, Autores, atrações e muitas novidades no mundo da literatura. E como uma boa amante do mundo dos livros, eu não poderia perder. Então, junto com a minha amiga Ju, doBlog Teens and Girl, nós fomos dia 03 de Setembro para conferir e surtar um pouco nesse evento.

 Tenho que dizer que a bienal desse ano me surpreendeu com os estandes. O da Saraiva era o dobro do ultimo ano e foi sensacional e simplesmente assustador.  Se com o estante menor o negocio já ficava super lotado, com o maior ficou um pouco pior. Porque lugares maiores, mais pessoas entram. Eu simplesmente liguei o piloto automático porque nem raciocinar eu não estava mais conseguindo no lugar. Pelo menos nesse ano não acabou água, não que eu saiba.

Não é novidade que ele estava extremamente lotado, mesmo as 9hrs da manhã. São sempre as mesmas reclamações em todos os anos, super lotação, local abafado, preço das lanchonetes um tiro no peito. Mas teve uma novidade, teve um estande das Americanas! Sério, só faltou eu ajoelhar e venerar ele de tão feliz que eu fiquei. Fiquei ruim também, minha pressão caiu pelo local estar extremamente quente e abafado, e eu não ter comido direito antes de ir. Fui bem burra, mas essa parte a gente pula.
 Obs: Nesse evento eu percebi que eu e os mapas não nos damos tão bem.

 Tive a chance de conhecer muitos autores e poder escutar um pouco sobre o trabalho deles, foi algo tão cativante e que me encorajou ir à busca de suas obras. Eles foram super atenciosos e muito gentis. E antes que eu me esqueça, quando eu e a ju chegamos ao evento o Gusta tinha acabado de entrar para dar os autógrafos. Era tanta menina gritando que eu já não conseguia mais distinguir a música dos gritos. Eu não sou fã dele do tipo que acompanha cada passo, mas assisto alguns vídeos. E ver a forma como ele foi carinhoso com as fãs foi muito legal. Mas que eu queria socar as meninas que estavam gritando na minha orelha eu queria. Infelizmente não consegui uma foto com ele, até porque eu não tive muita paciência de ficar lá no meio da multidão.

 E chegamos à parte que eu queria tanto falar, sobre o estande da Rocco. Puta merda, que negocio fantástico e maravilhoso foi aquele? Ele foi todo inspirado em Harry Potter por causa do livro Harry Potter and the cursed child. Eu vi que muitos estandes fizeram alguma coisa sobre o novo livro. A Saraiva colocou um pôster gigante do livro, por exemplo, mas nenhum superou ou chegou aos pés da Rocco. Por dentro fizeram como se fosse a parte interna do castelo e do lado de fora eles colocaram uma imagem da Plataforma 9 ¾ e os carrinhos com as malas atravessando a parede. Que vontade de pegar e colocar em um potinho! Foi o único lugar que eu encarei a fila para tirar uma foto. Mas eu tenho uma reclamação muito séria. NÃO TINHA O CACHECOL DA LUFA-LUFA, ISSO É UM ABSURDO! Eu fiquei bem puta com isso, como assim não tinha o cachecol da minha casa, tinha de todas, menos da lufa-lufa. To sentindo um preconceito ai.


Na parte das atrações, principalmente as internacionais, eu achei muito decepcionante. Não teve nenhum autor muito famoso. Ainda mais depois do ultimo ano que eu pude ver de perto a Cassandra Clare e a Kiera Cass. Então minhas expectativas para esse ano era algo nesse nível. Mas de resto o evento foi bom, comprei meus dois livros que faltava de Almakia e sai super feliz. Só que eu ainda estou numa ressaca pós Bienal, esse evento cansa e desgasta demais pelo amor.

 Espero que tenham gostado do post e até o próximo.  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário