domingo, 13 de novembro de 2016

Resenha: Darke Academy - Vidas Secretas 01





"Nunca tinha conhecido alguém tão imbecil na vida dela. E ela estava loucamente atraída por ele."








Título: Darke Academy – Secret Lives
Título Brasil: Academia Darke - Vidas Secretas
Autor: Gabriella Poole
Editora Brasileira: Novo Século
Lançamento: 2009
Lançamento no Brasil: 2011
Págs. : 206
Gênero: Ficção, Literatura Estransgeira, Fantasia, Supense, Drama, Romance.
Sinopse: “Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes.
Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo.
No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.”

A história gira em torno da vida de Cassandra Bell quando ela passa a estudar na famosa Academia Darke, uma escola para pessoas extremamente ricas e que a cada semestre está em um local diferente do mundo, mas muitas coisas estranhas acontecem na escola,e por algum motivo os Escolhidos estão sempre no meio. Se esgueirando pelos corredores no meio da noite, Cassie não é a única a tentar descobrir o que de fato ocorre com eles, Jake também se espreita pelos corredores atrás de respostas que expliquem a morte de sua irmã no Camboja.
Nesse ano a escola está em Paris, a cidade do amor, e Cassie tem seus sentimentos em constante conflito pelas situações que ela vive na cidade. Richard, o menino Inglês e sedutor que desperta de primeira sentimentos em Cassie, mas até onde ela pode confiar nele? A menina sempre desconfiou da bondade excessiva do menino, mas isso não impediu com que ela criasse um afeto pelo rapaz. Ranjit o menino indiano, sempre muito quieto e observador, que como Cassie pode perceber, exercia uma grande postura de poder e respeito por onde passava, principalmente com os Escolhidos. O menino que cria suas próprias regras e desperta uma curiosidade e atração na Cassie, mas por algum motivo a menina se vê sendo repelida por ele, sem saber o motivo. Ou será eu ela desconfiava que seria por sua aparência ser parecida com a de Jess, sua ex namorada e irmã do Jake?


Não tenho como dizer que não gostei dos livros dessa saga, principalmente pelo primeiro livro. Ele me conquistou e me consumiu. Minha curiosidade para saber o que seria os Escolhidos me fez devorar (não literalmente) o livro, ocorreram algumas decepções com alguns personagens, principalmente com o Richard; ele se tornou meu personagem preferido pelo jeito despojado e engraçado, mas ele deu uma passada de perna legal na história. Isabella é o tipo de personagem que você não consegue deixar de se apaixonar, a menina argentina sempre pra cima, animando a Cassie e mostrando-se sem preconceitos e que tem um paixão gigantesca por Jake. Jake é um garoto americano que ganha uma bolsa de estudos na Academia depois de sua irmã ter falecido durante seus estudos na academia. E devo confessar que eu não consegui gostar do Jake desde o primeiro livro. O jeito dele de fazer as coisas e se comportar me irritava profundamente. E falando de pessoas irritantes, chegamos em Keiko (japonesa) e Katerina (Sueca, eu acho), as duas foram o inferno na terra, tipicamente aquelas meninas mimadas cheias de dinheiro que se acham superior a todos e que não se importam com as consequências de seus atos, portanto que isso as beneficiem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário