terça-feira, 3 de abril de 2018

"Coisas aleatórias da Shei" 001


























Hey hey pessoal, olha quem está de volta!
Hoje o post será sobre meu planejamento anual e de longo prazo, tanto para o blog quanto para a minha vida no geral.





Todo mundo passa por aquela fase na vida onde não sabe muito bem o que está fazendo ou o que está acontecendo, digamos que eu esteja passando por ela agora. Você não sabe o que quer, o que tem que focar e como fazer todos os seus planos começarem a andar. Mas acontece que você não sabe se eles já começaram ou se você está fazendo alguma coisa errada.
Pois é, que cabeça não fica transtornada com isso. É uma grande pressão de todos os lados, principalmente quando você completa seus 18 anos e a sociedade no geral criou uma necessidade de fazer com que o recém adulto tome as decisões que vão ter um grande impacto para o resto da sua vida. Como a carreira profissional, que com certeza é uma das decissões mais importante que temos que tomar, mas que não temos uma base muito boa nessa idade para termos certeza absoluta de qual caminho queremos seguir. Obviamente que algumas pessoas são excessões.
Aos 10 anos eu tinha certeza que queria ser veterinária, pois amava animais, como se apenas isso fosse um fator para seguir a carreira. Lógico que é extremamente importante, mas que noção você vai ter de como a profissão no geral funciona? Ninguém explica todos os problemas que você terá que enfrentar com ela, se você vai conseguir suportar ver algum animal morrendo e não se culpar pelo resto da vida por não ter  conseguido ajudar. Você pode até fingir que superou depois de um tempo, mas algo sempre vai martelar no fundo da sua cabeça. Depois de passar toda essa minha crise, cheguei aos 15 anos querendo seguir a carreira de investigadora criminal. Obviamente na época eu era extremamente viciada em CSI e Criminal Minds, não que eu ainda não seja, mas teve impacto para essa minha ideia na época. Não sei ao certo o que fez eu mudar de ideia depois, talvez em algum momento do futuro eu tente alguma coisa. Mas no final, aos 17 anos meu maior sonho era ser dançarina profissional, recebi críticas até o inferno, pois segundo muitas pessoas isso não era profissão e não me daria nenhum retorno financeiro. Foi uma grande frustação na época, então minha solução foi deixar como um sonho para ser realizado a longo prazo. 
Então vem a questão, ok sheila você já está com seus 20 anos e aí? Qual foi sua decisão nesses últimos três anos? Mas é agora que tudo complicou mais ainda, no meio disso eu tirei um ano para tomar decissões. E isso foi suficiente, eu consegui respostas? É... Não. 
Digamos que teste vocacional só serve para bugar sua mente mais ainda e olha que não foi apena um que eu fiz, ou seja, eu ferrei comigo mesma. Mas no fim eu fiz uma lista das profissões que eu mais gostava e queria seguir: Astronomia, Astrologia (hobbie), Dança,  Geologia, Arqueologia, Veterinária, Alquimia (origem da química), Escritora (hobbie), Youtuber/blogueira. Mas afinal, qual dessas eu estou cursando? Nenhum, atualmente eu estou fazendo publicidade. Sou ótima em fazer escolhas. Mas eu coloquei uma meta de longo prazo em relação a isso, porque eu tenho que fazer apenas uma faculdade? E por que isso que vai ditar o resto da minha vida? Até porque meu maior sonho mesmo é conhecer o mundo inteiro, mas para isso obviamente eu preciso tirar dinheiro de algum lugar e é ai que entra o trabalho além das responsabilidades e desejos. Ou seja, você tem que pensar em alguma coisa que você goste de fazer, que te traga algum beneficio para realizar os sonhos e te sustentar e que junto disso tudo ainda sobre para emergencias. É muita responsabilidade para pessoas que não viveram quase nada da vida, aprendemos basicamente como um chute no meio das costas em um barranco. 
Mas afinal, o que todo esse lenga lenga tem a ver com o blog, minha vida pessoal e etc? Porque tudo isso foi uma série de pensamentos e decisões para as minhas futuras escolhas, onde eu percebi que se não começar a organizar tudo o que eu tenho vontade de fazer agora, eles nunca vão acontecer. Como uma separação em uma lista de Hobbies e trabalho, acontecimentos a longo prazo e curto prazo.

Vamos lá para os tópicos do blog:

1 - Eu vou rever todos os conteudos e quais serão os assuntos abordados futuramente
2 - Talvez mudar o nome 
3 - Pensar em uma possível extensão para o youtube
4 - Mudar layout, dentre outros detalhes visuais dele
5 - Tentar dar mais atenção ao funcionamento dele
6 - Postar algumas das minhas histórias no blog

Uma vez eu recebi essa dica de fazer uma lista divida no meio com os títulos de longo prazo e curto prazo para então ver o que eu já consigo começar e terminar rápido para o que iria demorar mais tempo e por fim ponderar o que ainda valia a pena continuar tentando. Se eu não fosse uma pessoa tão indecisa e confusa talvez minha vida em todos os sentidos não estivesse bagunçada e confusa do jeito que está. 

6 comentários:

  1. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Please let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, thank you very much. Sure, I'll take a look at your blog.
      Xoxo Shei

      Excluir

  2. Great post
    I'm following you,please follow me to https://makeyourfashionchoice.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  3. bom, cheguei numa altura boa então! venham de la essas mudanças e tal...
    adorei e estou a seguir! gostava muito que me seguisses também ;)
    xoxo
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  4. É evidente que tudo que se propor em fazer será bem feito. Tens um grande talento ai! Sua escrita transmite carisma e verdade. Parabéns pelo blog.
    Tenho a chata mania de dar alguns feedbacks por onde passo, peço desculpas, mas devido eu ser meio míope achei as letras do texto um pouco pequenas, entretanto não ofuscou o encanto por suas palavras. Abraço. T+

    ResponderExcluir
  5. Amazing blog!
    I`m your new subscriber in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir